Neve 

O efeito refletor da neve aumenta até quatro vezes a quantidade de raios UV à qual a pele é exposta. Isso significa que todos os cuidados devem ser reforçados.

As férias na neve são, cada vez mais, uma pausa sazonal indispensável. Se você está planejando viajar às montanhas, lembre-se que sua pele precisará de cuidados especiais, uma vez que em uma estação de esqui a radiação ultravioleta (UV) está presente e pode ser prejudicial.

O efeito refletor da neve aumenta até quatro vezes a quantidade de raios UV à qual a pele é exposta. Isso significa que todos os cuidados de proteção solar que, habitualmente, temos quando vamos à praia devem ser reforçados durante as férias na neve.

Quando estiver em uma estação de esqui, utilize um protetor solar com fator de proteção (FPS) de 40 ou mais em todas as áreas expostas, principalmente no rosto e nas mãos, e renove a aplicação regularmente, sobretudo nas zonas mais sensíveis, como lábios, contorno dos olhos e nariz. Os olhos devem ainda ser protegidos com óculos escuros, para evitar queimaduras nas pálpebras e diminuir o risco de desenvolver catarata ou outros problemas de visão.

A mais de 1.500 metros de altitude, a proteção dos olhos é essencial. É fundamental usar óculos de sol com lentes polarizadas, que diminuem a luz refletida e aumentem o contraste dos objetos, para evitar queimaduras na retina. A armação deve ser larga e acompanhar a curvatura do rosto para assim poder evitar os raios UV.