Verão

Férias, praia, piscina, diversão e muito sol: O verão é a estação do ano na qual a radiação solar é mais intensa. Saiba como se proteger.

 

Outono

O verão pode ter acabado, mas a proteção solar não deve terminar quando as folhas das árvores começarem a cair.

 

Inverno

Não importa quantas camadas de roupa estamos usando, a área da cabeça e do pescoço tende a permanecer exposta à radiação ultravioleta do sol durante todo o ano.

 

Primavera

Nesta época do ano o sol não está tão intenso quanto no verão, mas a radiação ultravioleta proveniente da radiação solar ainda sim penetra e danifica a pele

 

Ocupacional

Assim como a luz solar emite radiação ultravioleta, as luzes de lâmpadas fluorescentes e do computador também emitem radiação que pode causar alterações no DNA da pele.

 

Neve

O efeito refletor da neve aumenta até quatro vezes a quantidade de raios UV à qual a pele é exposta. Isso significa que todos os cuidados devem ser reforçados.

1
1

Cuiabá tem índices de UV extremos que podem causar câncer, manchas e queimaduras, diz dermatologista

By | Notícias | No Comments

Os índices de radiação ultravioleta em Cuiabá chegaram ao nível considerado ‘extremo’ nesta quarta-feira (20), e voltam a atingir este número no próximo sábado (23). Quinta e sexta-feira, o número cai, mas continua ‘muito alto’, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde. De acordo com a dermatologista…

Read More